O apóstolo João deve ter ouvido algumas queixas. De fato, os crentes sob sua liderança enfrentaram questões muito reais. O governo era contra eles, levando seus negócios, separando suas famílias, até matando alguns deles. Deve ter sido uma tentação para eles simplesmente recuar e parar. Mas João vai além de uma conversa estimulante e lembra-nos – e a nós – do valor supremo de conhecer a Cristo.
De fato, há momentos na vida em que fazer a vontade de Deus parece ser muito difícil, talvez até impossível. Mas podemos ser encorajados em saber que existe na eterna esperança que vale a pena sacrificar tudo.
Aqui está um exemplo de um homem que entendeu essa verdade:
George Atley, um jovem inglês com o coração de um herói, estava envolvido na Missão da África Central. Ele foi atacado por um grupo de nativos. Ele tinha com ele um rifle de repetição de Winchester com dez câmaras carregadas. A festa estava completamente à sua mercê. Calma e rapidamente, ele resumiu a situação. Ele concluiu que, se os matasse, causaria mais dano à missão do que se permitisse que eles tomassem a vida. Então, como um cordeiro para o abate, ele foi levado; e quando seu corpo foi encontrado no córrego, seu rifle também foi encontrado com suas dez câmaras ainda carregadas.
O que acontece na terra nunca é o fim da história. As pessoas pensaram que haviam silenciado a influência de George Atley. Mas seu exemplo encorajou milhões ao longo da história.
Quando a vida parece difícil de suportar, quando parece que Deus está te chamando para sacrificar além do que você pensa que pode, lembre-se que a esperança eterna que você tem é Jesus Cristo.
Senhor, nunca me deixe esquecer a esperança eterna que tenho em você.
___________________________________
Fonte: Devotions for Men on the Go – By Stephen Arterburn and Bill Farrel