Menu fechado

Converse consigo mesmo

Anos atrás, quando eu ainda trabalhava como advogado especializado em litígio judicial e era bem-sucedido materialmente, mas pouco versado no caminho que leva à paz interior, li um livro chamado “O homem é aquilo que ele pensa”, de James Allen. O livro falava da enorme capacidade que a mente humana tem de moldar a realidade e atrais felicidade e prosperidade.

Mencionava também o poder das palavras e da linguagem que usamos no dia a dia na criação de uma linha de pensamento mais iluminada.

Fascinado, passei a ler mais e mais literatura de autoajuda. Fui descobrindo a importância das palavras em nossa comunicação diária (tanto com os outros como com nós mesmos) e o profundo impacto que elas podem ter na qualidade de nossa vida. Essa descoberta com que eu ficasse atento ao diálogo pessoal que todos mantemos interiormente a cada minuto de cada hora de cada dia, fazendo a promessa de melhorar o conteúdo do que eu dizia para mim mesmo. Comecei a aplicar uma técnica desenvolvida pelas antigas sabedorias de mais de cinco mil anos. De muitas maneiras, ela mudou minha vida.

A técnica é simples e consistente em selecionar uma frase na qual sua mente se concentrará diversas vezes no decorrer do dia até que ela comece a dominar sua consciência e moldar a pessoa que você é. Se você está em busca de paz interior, a frase, conhecida como mantra, poderia ser: 

Agradeço muito por ser uma pessoa serena e calma. 

Se é mais autoconfiança que você deseja, seu mantra poderia ser:

Estou muito contente com toda a minha confiança e coragem sem limites. 

Se é de prosperidade que você precisa:

Estou grato porque o dinheiro e as oportunidades fluem para minha vida.

Repita seu mantra suavemente e em voz baixa enquanto se dirige ao trabalho, fica à espera numa fila ou lava a louça, a fim de preencher períodos de seu dia, antes considerados improdutivos, com uma força intensa que poderá melhorar sua vida.

Os resultados serão surpreendentes porque você deu um passo largo em direção à paz, à prosperidade e ao propósito de vida.

Com disse Hazrat Inayat Khan

As palavras que iluminam a alma são mais preciosas que joias.

Extraído do livro “Quem vai chorar quando você morrer?” de Robin Sharma

Post relacionado