Menu fechado

Não seja tão rigoroso consigo mesmo!

É fácil gastarmos boa parte de nossos dias culpando-nos pelos erros passados. Analisamos o relacionamento que não deu certo, os objetivos que não conseguimos alcançar, a meta que não foi atingida, o resultado final da prova, a promoção que não aconteceu e tantas outras coisas do nosso dia a dia.

Essa é uma tendência maléfica que nos deixa para baixo. Nos projeta para uma sensação triste e frustrante diante da vida, diante de outras pessoas e diante de nós mesmo. Às vezes ficamos paralisados e não conseguimos se quer pensar num futuro melhor ou diferente deste passado.

De uma vez por todas, pare de ser tão rigoroso consigo mesmo. Você é humano, e ser humano comete erros. A lição que já aprendemos é que não devemos permanecer nos erros. Precisamos aprender com os erros, e este aprendizado deve ser a alavanca que nos levará para outro nível!

Assim, a conclusão de que todos cometemos erros e de que eles são essenciais para nosso crescimento e progresso é libertadora; não tenha necessidade de ser perfeito; no lugar de perfeição pense em excelência! Isso sim está ao seu alcance!
Seja brilhante neste dia e faça tudo com excelência!

Post relacionado