Menu fechado

Organize uma biblioteca de livros sobre heróis lendários

Poucas coisas me deixam mais feliz do que encontrar alguém que já tenha lido meus livros, ou assistido a meus vídeos, e conte algo sobre os resultados como:

“Fiquei tão emocionado e inspirado que saí, comprei mais dez livros de autoajuda e já li todos eles. E sabe o que mais? Eles me transformaram completamente”.

Eu não apenas escrevo livros sobre como conduzir nossa vida, mas sou também um aluno aplicado do assunto.

Como citei em um dos textos anteriores, passo horas e horas em grandes livrarias vasculhando as prateleiras em busca do mais recente tesouro que poderá me educar e iluminar.

Frequento também loja de livros usados, onde já comprei alguns de meus livros mais valiosos por preço irrisório (enquanto escrevo este parágrafo, tenho aqui ao meu lado um livro usado de Maxwell Maltz, Psycho-Cyberneties [Liberte sua personalidade], que ainda traz a etiqueta: $2,95. Tenho também aqui, sobre minha mesa, uma cópia de Letters from a Stoie [Cartas de um estoico], de Sêneca, obra que realmente não tem preço e que foi comprada por meu pai por $1,95).

Embora saibamos que quase toda e qualquer leitura poderá nos enriquecer, temos de ser seletivos ao escolher nossos livros por causa da vida atribulada que levamos hoje em dia. Sugiro, portanto, que você gaste seu tempo lendo o que “Thoreau chamou de “os livros sobre heróis lendários” – aqueles que contêm “os mais nobres pensamentos do homem já registrados”.

Deixe que sua mente absorva as palavras dos grandes filósofos, como Epíteto e Confúcio. Estude os poemas dos mais sábios poetas, como Alfred Lord Tennyson, Emily Dickinson e John Keats, e as obras de Leo Tolstói, Hermann Hesse e as irmãs Bronte. Leia os escritos de Mahatma Gandhi, Albert Einstein e Madre Teresa.

Ao conectar-se com as palavras deles, nem que seja por alguns minutos ao dia, você vai ser capaz de se concentrar no significado da vida, e seu caráter será profundamente afetado.

Quando perguntaram ao entrevistador Larry King o que ele mais lamentava na vida, respondeu:

“Eu deveria ter me apegado mais aos grandes livros sobre heróis lendários; eles

ajudaram a mudar minha vida com mais determinação e plenitude.”

Se você ler todos eles e agir de acordo com as lições ali contidas, só poderá melhorar sua condição de vida.

*Letters from a Stoic, Sêneca;

*Mensagem de um mestre, John Mc Donald;

*Meditações, Marco Aurélio;

*Autobiography of Benjamin Franklin;

*A universidade do sucesso, Og Mandino;

*A força mágica da vontade, Claude Bristol;

*Sidarta, Hermann Hesse;

*Psycho-Cibernetics, Maxwell Maltz;

*O poder do subconsciente, Joseph Murphy;

*O homem é aquilo que ele pensa, James Allen; (disponível para download)

*A descoberta do fluxo, Mihaly Csikszentmihalyi;

*A vida é fantástica, Charles Tremendous Jones.

Extraído do livro “Quem vai chorar quando você morrer?” de Robin Sharma

Post relacionado