Menu fechado

Ouça música diariamente

Numa das melhores cenas do ótimo filme Jerry Maguire, o personagem de Tom Cruise, um trabalhador agente do mundo dos esportes, havia acabado de assinar um contrato com um dos melhores jogadores de futebol. Enquanto dirigi, depois de sair exultante de alegria da casa do atleta, ele procura no rádio de seu carro uma música que possa tocar alto e cantar junto a plenos pulmões. Finalmente, para sua alegria, ele a encontra – o sucesso de Tom Petty, “Free Falling”. E ele começa a cantar, extravasando toda a sua emoção.

Lembra-se daquela vez em que você ouviu a música certa no momento certo? Como Jerry Maguire, você começou a cantar e a dançar em total descontração. Naquele momento você se sentiu vivo, cheio de energia e felicidade. E tudo porque ouviu uns poucos acordes tocados na sequência certa. A música pode fazer isto com você: melhorar seu humor, trazer de volta o sorriso ao seu rosto e elevar muito sua qualidade de vida.

Leve a sério a atividade de ouvir música, música que traga inspiração. Faça uma coleção de suas canções prediletas e toque uma que encha seu coração de alegria todos os dias. Para mim, dependendo do estado de espírito em que me encontro, vou em busca de uma peça clássica relaxante ou de uma suave seleção de jazz.

Quando estou escrevendo um livro, por exemplo, quase sempre ouço “Canon em D”, de Johann Pachelbel ou “Round Midnight”, uma compilação da lenda do jazz, Chet Baker.

Se você já participou de algum de meus seminários, deve ter reparado na música acentuadamente eletrizante que é tocada antes que eu pise o palco.

Sempre que viajo, levo comigo o walkman e ouço, durante o voo, músicas inspiradoras como as trilhas sonoras do filme: Coração Valente e Evereste.

Ouvir música por alguns minutos todos os dias é uma maneira simples, mas muito poderosa, de controlar seu estado de espírito e sentir-se ótimo.

Extraído do livro “Quem vai chorar quando você morrer?” de Robin Sharma

Post relacionado