Menu fechado

Aceite a vida como ela é

Quando lhe perguntaram sobre os altos e baixos de sua carreira, o ator Kevin Costner respondeu com estas palavras, profundas, na minha opinião: “Continuo vivendo minha vida”. Em vez de passar a vida classificando os acontecimentos em bons ou ruins, ele adotou uma atitude neutra e decidiu aceitá-los como são: uma parte natural do caminho que ele está trilhando.

Todos nós seguimos por diferentes estradas em direção ao destino final. Para alguns o caminho é mais acidentado que para outros, mas ninguém chega ao fim sem ter enfrentado alguma adversidade. Portanto, em vez de se revoltar contra essas adversidades, por que não aceitá-las como parte do caminho da vida? Por que não deixar de se envolver tanto com os resultados finais e vivenciar profundamente cada acontecimento?

Sinta a dor e saboreie a felicidade. Se você nunca esteve no vale, a vista do alto da montanha não será tão maravilhosa. Lembre-se: na vida não há insucessos verdadeiros, apenas resultados. Não há verdadeiras tragédias, apenas lições. E não há realmente problemas, apenas oportunidades esperando para serem reconhecidas como soluções por aquele que tem sabedoria.

Extraído do livro “Quem vai chorar quando você morrer?” de Robin Sharma

Post relacionado