Menu fechado

Curta a caminhada

Eu acredito que você tenha ficado profundamente triste com a morte de Jesse Koz e de seu cachorro Shurastey, os viajantes do fusca que percorriam o mundo, eu fiquei. Aliás, fico reflexivo cada vez que penso com atenção sobre a morte e, se você acompanha meus artigos, já observou que escrevi uma série sobre este tema.

Não deixo de refletir em como será o meu momento de partir e procuro desfrutar do meu tempo aqui, com sabedoria e dedicação para com meu propósito, meu chamado e, ao lado das pessoas que amo.

Procuro viver cada dia de forma intensa, não com a loucura que muitos pensam, mas de forma mais introspectiva.

Ao ver nos telejornais da morte de Jesse e Shurastey, senti um profundo pesar e aquelas perguntas ignorantes tentaram se aproveitar da minha tristeza. Aquelas, do tipo: Por que aconteceu isso com eles? Que pena, agora que eles estavam próximos de seu destino?

Ao perceber estes pensamentos, acionei o QP sábio (as pessoas que fazem o processo de Coaching comigo, sabem do que estou falando) e logo, abafei estes pensamentos sem sentido, e no lugar vieram as afirmações positivas: Que experiências lindas este dois experimentaram em sua jornada! Quão fantástico deve ter sido passar este tempo com seu animal de estimação que dá tanto amor que a razão humana é incapaz de imaginar! Quantas risadas e trocas de carinhos aconteceram durante este ‘breve’ tempos juntos!

Procuro salientar em minhas sessões que precisamos ficar atentos e curtir nossa jornada, muito mais do que somente esperar pelo final. Muitas vezes os clientes ficam ansiosos para terminarem os quatro módulos e se ‘livrarem’ de tantas prestações de contas ao Coach, mas o mais importante, saliento, são os momentos em que nos dedicamos para ler cada artigo, ver os vídeos, refletir nas perguntas e promover as pequenas mudanças, dia após dia em nossa vida.

Outro personagem que experimentou algo muito semelhante de ‘ficar’ pelo caminho e não chegar em seu suposto destino foi Moisés, o personagem Bíblico e líder fabuloso, forjado por Deus para ser um líder exemplar para o seu povo e para o mundo.

O mercado profissional se espelha nas características de Moisés no quesito liderança, posicionamento, estratégias, humildade entre outras.

No dia seguinte à morte de Jesse e Shurastey, ouvi no jornal da manhã sua irmã afirmando que Jesse lhe teria dito, por saber dos riscos que uma jornada como essa apresenta:

O mais interessante é curtir a jornada e não ficar preocupado somente com o destino!

Achei fantástica esta afirmação e, confesso que me confortou ainda mais!

Fica aquele sentimento de perda, mas permanece a certeza que podemos trabalhar com frequência nossa inteligência emocional ao ponto de curtimos mais nossa caminhada, o aqui e o agora, do que projetarmos a alegria somente para o final.

Pense nisso!

Post relacionado